São Paulo, segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Todos querem brilhar

Festival em SP dá chance (e cachê) a dez bandas e cantores novos; entrada é grátis

TARSO ARAUJO
DA REPORTAGEM LOCAL

Neste fim de semana, dez bandas terão direito aos seus 15 minutos de fama. Que na verdade serão 30 minutos em um grande palco, ao lado de bandas consagradas.
A apresentação é um dos prêmios do festival Cena Musical Independente (leia mais ao lado), disputados por 525 bandas de 84 municípios de SP.
AlanDelon, Culto ao Rim, Garotas Suecas, Jalapeño, Juliana R., Milocovik, Moxine, Pelico, Rafael Castro e Tulipa Ruiz também têm direito a um cachê de R$ 5.000 e a uma música no CD ao vivo que será gravado no show.
Mas o importante mesmo é a oportunidade de aparecer e, quem sabe, viver um pouco mais o sabor da fama.
"A exposição é grande, né? Só de tocar no festival tem bastante gente querendo saber, entre o público e entre a mídia", diz Rafael Castro, de Lençóis Paulistas -ele é o único representante do interior.
"Outro lado bom é conhecer gente e fazer parcerias para tocar fora, viajar com outra banda", diz ele, que já lançou oito discos na internet, todos gravados em casa -bem no estilo independente.
Uma das bandas com quem Rafael vai dividir o palco é a Garotas Suecas, a banda mais "hypada" das que estarão no evento. Eles já tocaram -e foram elogiados- até nos EUA.
Mas, mesmo assim, são "gente que rala" em busca de lugar em uma rádio.
"É melhor ser independente porque você pode exercer seu poder criativo, mas é difícil ganhar dinheiro com isso sendo uma banda independente", diz Nico Antônio, 20, baterista.
Quem for conferir o talento dos independentes ainda poderá assistir a Instituto, Ultraje a Rigor, Macaco Bong e Júpiter Maçã. E tudo de graça.


CENA MUSICAL INDEPENDENTE

QUANDO: sáb. e dom., das 14h30 às 22h (shows)
ONDE: Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos
INGRESSOS: grátis


Texto Anterior: 02 Neurônio: Entre o Diabo e o caldeirão
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Todas as bandas de metal do mundo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.