São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ESCUTA AQUI

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR - cby2k@uol.com.br

Fama, sexo, drogas e nada para fazer

QUEM NÃO QUER ficar famosão? Acordar a qualquer hora, pegar geral, ganhar muito, trabalhar pouco.
Só que essa aparente vida mansa pode ser infernalmente vazia, como mostra um belo filme que estreia agora: "Um Lugar Qualquer", de Sofia Coppola.
Aviso: é meio marcha lenta. Na minha sessão, semana retrasada, em Miami (EUA), não havia mais que 30 pessoas, e umas cinco caíram fora antes da metade do filme.
"Um Lugar Qualquer" trata de quase nada.
Fala de um ator de primeiro time, que está promovendo um filme e começando outro.
Nesse meio tempo, vai viver no Chateau Marmont, hotel de Los Angeles conhecido pela doideira reinante. O ator (Stephen Dorff) tenta se entreter como dá: chama gêmeas para fazerem um delivery de strip no hotel, usa drogas, bebe todas.
Até que um dia aparece a filha dele de 11 anos. A mãe, com quem ela mora, deu uma pirada e a despachou para os braços do pai doidão.
Pronto, acabou a história. A partir de agora, é o pai desajeitado tentando se acostumar à filha sempre na cola. E a filha tentando imprimir normalidade à vida no Marmont (lugar onde John Belushi morreu de overdose e Jim Morrison se pendurou na janela).
De que mais gostei? Não ria: foi da captação de áudio. Por exemplo, quando as gêmeas estão fazendo o strip, é ao som de uma "boombox" que toca "My Hero", dos Foo Fighters.
Só que a música não "enche" a trilha sonora. Fica só aquele sonzinho de "boombox" lá no fundo, brigando com o barulho do atrito da pele das moças contra o poste de metal. Dá uma aflição danada.
Tudo bem bonito. Sofia Coppola sabe o que faz.

PLAYER

VEJA EM DVD
"ENCONTROS E DESENCONTROS"
Se alguém da minha idade viresse filme da Sofia Coppola e não se emocionar, deve estar morto.

OUÇA ONLINE
TRILHA DE "UM LUGAR QUALQUER"
É do cara do Phoenix, maridão da Sofia. Cace na web, vale a pena.

DELETE
"MARIA ANTONIETA"
Outro da Sofia. Por ironia, vi na TV francesa. Desculpe, Kirsten Dunst de rainha não rola.


Texto Anterior: Na Estrada - Mayra Dias Gomes: Lemmy, de acordo com as celebridades
Próximo Texto: Novos em folha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.