São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 2006

Próximo Texto | Índice

Cartas

UNE, maquiagem, risadas na internet, coluna do Álvaro... é polêmica que não acaba mais

Haja picaretagem
"Acompanho o Folhateen há cerca de 10 anos e posso dizer que o caderno nunca esteve pior. A única coisa que merece ser lida é a coluna de Álvaro Pereira Júnior. Reportagens dando dicas de maquiagem pseudomangá? Cartilhas de como fazer parte de uma tribo? Como assim? E isso tudo sempre com um texto mínimo acompanhado de fotos gigantescas. Haja picaretagem."

FERNANDO MAFRA, 25, São Paulo, SP

Em defesa do Folhateen
"Eu acho que os leitores estão muito críticos ultimamente. O caderno não está com a má qualidade que eles estão falando. O layout mudou, mas para dar uma cara mais jovem ao caderno, já que seu público-alvo é esse. As matérias sobre filmes ou grupos sociais são de interesse dessa faixa etária; até da minha, que não sou mais tão "teen" assim. O conteúdo é rico, variado, engraçado e tem um tom leve. Acho que as pessoas precisam entender que nunca vai haver algo com todos os assuntos que lhes interessem, nem redigidos da maneira que mais os agradam. Na minha opinião, está tudo ok, principalmente a última das garotas do 02 Neurônio, as dicas de livros e todas as colunas do Jairo Bouer."

JÉSSICA DE SOUZA DA SILVA, 21, Catanduva, SP

É isso aí!
"Gostaria de parabenizar o Folhateen pela matéria da edição de 24 de julho, por mostrar que homens também podem usar maquiagem de um jeito estiloso e moderno. Hoje o preconceito não está com nada. Cada um tem que se vestir da maneira que gosta, respeitando a liberdade do próximo. É isso aí... Com ações contra o preconceito construímos uma sociedade mais respeitosa e democrática. Continuem assim!!!"

GUSTAVO ANDRÉ, 16, Mogi das Cruzes, SP

A UNE está presente
"Eu me surpreendi com a matéria de hoje (24/7). Diferentemente de como coloca o jornal, a UNE não tem um único vinculo com o universitário através da carteirinha. Ela está presente na luta dos estudantes. A UNE esteve presente em Bauru, divulgando a ouvidoria do estudante neste ano. Essa ouvidoria é um instrumento que o estudante tem para se defender dos tubarões do ensino."

HOBERT DOS SANTOS, por e-mail

Entidade da carteirinha
"Quero deixar meus parabéns pela reportagem "Pra que serve a UNE?" (24/7). É verdade que a UNE ainda deixa muito a desejar na sua representação e hoje ainda é vista como a entidade de carteirinha! Espero que vocês publiquem mais matérias sobre movimento estudantil, entidades estudantis e, é claro, educação."

NATÁLIA DE FREITAS, 22, Araraquara, SP

Risadas na internet
"Gostaria de expressar a minha indignação com os adolescentes Juliana Franco Maia e Felipe Todaro, que afirmaram, sem qualquer hesitação, que uma gargalhada como "hehehehe" em e-mails e bate-papos é falsa. Eles falaram isso como se fosse uma verdade absoluta, e não é. Normalmente procuro escrever corretamente, nunca vi isso como um "defeito" e quem escolhe o jeito da minha risada sou eu mesma. Por exemplo, essa forma "uahuahuah" não me convence. E "rsrsrsrsrsrs" não é só utilizado por pessoas mais velhas. Tenho amigos mais jovens que também o usam. Um pouco menos de presunção e uma mente mais aberta pode tornar tudo mais simples."

RITA DE CÁSSIA FRANCO, 31, São Paulo, SP

Envie cartas para al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900; mande nome completo, idade, telefone e cidade onde mora; e-mail: folhateen@uol.com.br
O grupo de apoio do Folhateen é formado por Júlia Tibiriçá, 13, Leonardo Quinto, 16, Anna F. Mortara, 16, Carla de Wolf, 17, Gabriel Marchi, 17, e Natasha Massonetto, 15; quem quiser fazer parte da seleção do conselho, envie carta ou e-mail dizendo o que acha do caderno.


Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Os perigos do aborto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.