São Paulo, segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VOCÊ É O CRÍTICO

Briga de gigantes

HUGO MELLO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Neste mês, a disputa por audiência alcançou o ponto mais alto (ou baixo) dos últimos tempos. A Rede Globo exibiu uma matéria com os escândalos da Igreja Universal, dona da Rede Record, mas será que o objetivo foi realmente informar o telespectador ou apenas atacar a emissora rival -que, de vez em quando, alcança o ibope da concorrente?
A Record tratou de revidar e exibiu uma matéria sobre o suposto favorecimento político que a Globo dava a alguns candidatos.
E rumores dizem que o documentário "Além do Cidadão Kane", que fala da posição dominante da Rede Globo na sociedade brasileira, debatendo a influência do grupo, seu poder e suas relações políticas, foi comprado pela Record.
A briga entre as duas emissoras poderia até ser uma coisa boa, se milhões de reais não estivessem em jogo; mas, no final, quem pode ganhar somos nós, telespectadores, pois ambas tentarão se superar com novas estratégias, que esperamos que sejam novos programas e não novos ataques.


HUGO MELLO, 14, é estudante

Texto Anterior: Meu espaço
Próximo Texto: Agenda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.