Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Folhinha

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Quebra-cabeça com Rosely Sayão

Há um lado bom nesta Copa?

Se algo ruim acontece, não podemos esquecer o que é positivo

Sei que você está muito triste com o que aconteceu no jogo do Brasil contra a Alemanha. E com razão. Mas um fato negativo da vida não pode destruir os fatos positivos, não é?

Então, vamos nos lembrar de fatos ocorridos antes do jogo que desclassificou nosso time da final da Copa?

O jogo entre o Brasil e a Colômbia, por exemplo. Nossa! Aconteceu tanta coisa naquele jogo que vai ser difícil se esquecer dele.

Foi emoção seguida de emoção. E o destaque foi a atitude que o jogador David Luiz teve assim que o jogo terminou, com os jogadores ainda em campo.

O grande jogador colombiano James Rodríguez ficou inconsolável com a derrota de seu time e chorou muito. E não é que o David Luiz foi confortar o adversário, mesmo que para isso tenha deixado de comemorar a vitória com os colegas da seleção e o gol decisivo que ele fez nesse jogo?

Todo mundo elogiou o ato dele nessa hora e o que ele fez chama-se compaixão. A compaixão é uma virtude, sabe o que é isso?

As virtudes são qualidades que nos permitem fazer o bem. Todas as pessoas podem aprender a ter virtudes.

A compaixão é uma das virtudes, e ela faz com que a pessoa participe do sofrimento do outro e faça alguma coisa para que essa dor seja aliviada, pelo menos um pouco.

É que quem sente compaixão consegue se colocar na pele do outro, sentir um pouco o sofrimento dele e, por isso, se sente no dever de ajudar.

Quem tem a virtude da compaixão nunca deixa as pessoas que sofrem se sentirem sozinhas. Muito bom isso, não é?

Quem tem virtudes sempre é admirado, mas o que mais importa é que essas pessoas ajudam o mundo a ser um pouco melhor. Converse com seus pais, professores e colegas sobre a compaixão.

Todos podem aprender com essas conversas. E viva o David Luiz, que deu um belo exemplo para todos nós!

-

frases

"Eu não esperava essa derrota por 7 a 1, mas não estou sentindo vergonha. Perdendo, os jogadores percebem que precisam treinar mais."
MARIA JÚLIA, 8

"Cada vez que a Alemanha fazia um gol, eu ficava muito triste. Mas depois fiquei melhor. Já estou torcendo para ganharmos a próxima Copa."
MARIANA, 7

-


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página