Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Folhinha

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Quebra-cabeça com Rosely Sayão

Que tal conversar com seu pai?

Você vai ficar mais próximo dele e descobrir muitas histórias

Você sabe que seu pai já foi criança um dia, não sabe? Claro que sabe! E o que mais sabe sobre a vida dele quando tinha a sua idade, um pouco mais, um pouco menos?

Que tal aproveitar o Dia dos Pais, que é comemorado no domingo da semana que vem (10), e conversar com o seu?

Quase sempre são os pais que se interessam pela vida dos filhos, não é verdade? Eles querem saber como vai a escola, quem são os colegas, do que brincam, se brigam ou se são alvos de briga, essas coisas. Mas são poucos os filhos que querem saber mais sobre os pais. E pode ser bem interessante conversar com o seu sobre a infância dele.

Onde morava? Em que bairro? A rua está muito mudada agora? E a casa, ou o prédio, continuam do mesmo jeito ou estão muito diferentes? Pode ser bacana pedir que seu pai mostre fotos que ele tenha do lugar onde morava, não é?

E a escola que frequentava, era perto ou longe de casa? Ia de carro, caminhando, de ônibus? Sozinho? Gostava de estudar? Tinha boas notas? Ou o boletim era mais ou menos?

E as brincadeiras do tempo de criança, eram muito diferentes das suas? Gostava de algum esporte? Torcia para algum time? Tinha muitos amigos na rua, no prédio, na escola? Brincavam do quê?

Nossa! Veja só quantas coisas você tem para conversar com seu pai. E essa conversa pode apresentar um pai "diferente", que ainda não conhecia, não é?

No começo, ele pode até achar estranho o seu papo, pode querer desconversar ou nem dar muita atenção. Mas insista, pois ele pode se entusiasmar. E aí vão rolar muitas histórias da infância: algumas engraçadas, outras curiosas e outras até assustadoras!

Com essas conversas, vocês vão ficar mais próximos --e seu pai vai sentir o carinho que você tem por ele.

-

Frases

"Gosto de perguntar sobre a infância do meu pai e eu me divirto ouvindo as histórias engraçadas dele. Ele aprontava muito mais do que eu e a minha irmã."
ANITA, 12

"Quando era criança, meu pai e os amigos brincavam muito na rua. Devia ser legal fazer isso, mas hoje em dia não dá, porque as ruas são muito movimentadas."
BRENO, 12

-


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página