Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Folhinha

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Quebra-cabeça com Rosely Sayão

É bom ou ruim estar na moda?

Tudo bem fazer uso da moda, mas não é legal ser explorado por ela

A Natália tem dez anos e pediu para conversarmos sobre moda. É que ela gosta muito desse assunto e já fez bolsa, colete, vestido e até almofada em casa.

Sabia que a moda é um meio de comunicação? As roupas que você escolhe usar, as cores que prefere, o calçado que curte e até os acessórios que coloca dizem um pouco sobre você.

Se alguém observar que suas roupas são iguais às dos outros, pode achar que você não quer ser diferente, não quer chamar a atenção ou gosta de comprar o que dizem que é bom ter.

Já se deu conta de que muita gente se veste de modo bastante parecido?

Agora, se suas peças ou enfeites são produzidos por você mesmo (como a Natália faz), a pessoa pode achar seu estilo original, pois usa coisas que ninguém mais tem.

Claro que quem faz artesanato pode se inspirar em algo que já foi feito, mas nunca a peça será idêntica aos produtos fabricados pelas indústrias, não é?

Já tinha percebido que a moda está na sua vida, quer perceba ou não? E não são apenas as peças que são itens da moda: muito do que você faz também é moda. De vez em quando, torna-se moda viajar para um local, fazer festas de aniversário de um determinado jeito, falar certas palavras, ter aparelhos eletrônicos de tal marca e até fazer o que chamam de "selfies", que são autorretratos.

A moda não é boa ou ruim: o uso que se faz dela é que pode ser bom ou não. Então, fique de olho se gosta mesmo de usar e fazer coisas da moda --ou se é ela que explora você.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página