São Paulo, sábado, 15 de outubro de 2011

fenômeno

Milhões de pecinhas

Legoland da Flórida, nos EUA, abre hoje as portas aos visitantes

MAURÍCIO KANNO
DE SÃO PAULO

Fica pronto hoje para a diversão um lugar com 50 milhões de tijolinhos de Lego! É o parque Legoland (http://florida.legoland.com), na Flórida, nos EUA.
O parque tem o tamanho de uns cem campos de futebol (600 mil m˛)! Lá, dá pra brincar em montanha-russa, aventurar-se com dinossauros, visitar castelo medieval. Dá até pra fazer um carrinho e competir com ele.
Os visitantes podem tirar uma "carta de motorista" especial. Mas é só pra brincar lá dentro, viu? Esse é o quinto parque da Lego no mundo. O primeiro surgiu em 1968, na Dinamarca, país da Europa onde o brinquedo nasceu.

Peças raras
Nos dias 10 e 11 de dezembro, acontece uma exposição gratuita de Lego no Colégio Benjamin Constant, em São Paulo. Vai ter uma cidade medieval e até luta de "sumô-lego"!

Lego animado
Na animação "Lego Star Wars: a Ameaça Padawan", que sai em DVD na quarta que vem, Yoda ajuda jedis a não virarem tijolinhos! O filme tem 22 minutos. O DVD trará mais quatro filmes.

Brincar bem
Foi o carpinteiro Ole Kirk Christiansen que criou o brinquedo na Dinamarca, em 1932. "Lego" vem da expressão dinamarquesa "leg godt" ("brincar bem").

No cinema
Na cidade de Paulínia, no interior de SP, crianças de escolas municipais têm aulas de animação com pecinhas de Lego. Tem até festival para mostrar os filmes depois!

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.