São Paulo, sábado, 17 de dezembro de 2011

noite feliz

24 horas com o astro do Natal

Em conto para a 'Folhinha', escritora entrevista o Papai Noel e revela como ele vive na Vila Natalina

1- COMILANÇA
Em dezembro a Vila Natalina não para. Gnomos trabalham de madrugada. Mamãe Noel começa o dia cedo, cozinhando para todo o batalhão. "Não sei como damos conta", diz.

2- ACORDA!

Fotos Karime Xavier/Folhapress

O bom velhinho não acorda antes do meio-dia. Ele pertence ao turno da noite. Às seis da tarde Noel toca um sino e convoca os ajudantes para uma sessão de tai chi chuan. "Graças ao tai chi, consigo me manter saudável e gordo. É o exercício perfeito".

3- NA MODA
No departamento fashion uma equipe de profissionais da moda sempre apresenta uma nova versão para o traje da grande noite. "Papai Noel nunca sai de moda. Passa ano, entra ano e ele continua popular. Como ele consegue isso? Estando sempre por dentro das últimas tendências, é óbvio", explica a estilista chefe.

4- PACOTES
O departamento de embrulhos impressiona ao empacotar presentes de formatos complexos, como bicicletas e bichos de estimação. "Papai Noel implica se vê durex aparecendo", informa um gnomo.

5- VELHO COMPUTADOR
A equipe de assistentes não libera informações sobre como organiza a distribuição de presentes. Mas apuramos que tudo começa nesse antigo computador japonês, doado por uma empresa de informática.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.