São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2011

CLÓVIS ROSSI

iPod de notícias

Jornal impresso é mais ou menos como dar ao melhor amigo (ou amiga) o seu iPod para que ele grave a seleção das músicas que você gosta de ouvir ou deve ouvir, para ficar uma pessoa melhor.
A única diferença é que, em vez de música, os seus "amigos" jornalistas põem nesse iPod de papel um punhado de notícias. Você com certeza será uma pessoa melhor se estiver bem informada, se souber o que acontece ao seu redor, no seu bairro, na sua cidade, no seu país, no seu mundo.
É claro que é preciso que você confie no taco da pessoa que vai pôr músicas no seu iPod ou notícias no SEU jornal. Amigos não têm o direito de esconder dos amigos algo que eles devem saber, ainda que seja desagradável, triste mesmo.
Seus amigos jornalistas podem errar, como é óbvio. Mas, se você confia neles, sabe que são erros feitos sem querer, que todo ser humano pode cometer a qualquer momento. O principal é que a relação de confiança não seja quebrada. Para isso, é importante que você cobre do amigo jornalista. Você sabe o que quer dele, mas ele pode não saber.
Você não pode ser, portanto, apenas um ouvido à espera das músicas do iPod-jornal. Tem que ser, acima de tudo, um cérebro capaz de entender a música que está tocando.

Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.