São Paulo, sábado, 26 de novembro de 2011

Capa

Uma lista sem fim

Mesmo com o baú cheio, crianças fazem vários pedidos ao Noel

Gabo Morales/Folhapress
No baú de Maria Eduarda Brito, 8, há sete Barbies, uma casinha, dois carrinhos, 16 bonecas, 20 ursos, computador de brinquedo, tábua de passar roupinhas, panelinhas, mesas e cadeiras. Mas a preferida é uma boneca chamada Maysa.

CLARISSA FALBO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sabe quantas crianças seriam necessárias para brincar com os jogos de tabuleiro que Roberta Macchia, 11, tem? São 27 jogos, a maioria para ser jogada por quatro pessoas. Ou seja, precisaríamos de 108 pessoas para brincar ao mesmo tempo!
Roberta garante que ela e os amigos conseguem brincar com tudo. "Escolho um que tenho mais vontade [de jogar] para começar", explica. "Uma hora a vontade passa e vou trocando de brinquedo", conta.
Gabriel Bergamini, 9, tem mais jogos do que Roberta, mas eles quase nunca saem do armário. "Prefiro meus videogames porque dá para brincar só", conta. São quatro aparelhos e mais de cem games. Gabriel admite que não consegue brincar com todos. Mas, se alguns nem dão conta dos brinquedos que têm em casa, por que continuam querendo mais?
A Folhinha lançou um desafio: antes de enviar a lista ao Papai Noel, abrir o baú e escolher brinquedos que ainda divertem.

EXPERIMENTE!
Já pensou em se divertir sem precisar de brinquedo novo? Pense em novos jeitos de brincar com o que tem em casa. Ou troque com amigos: o que é velho para você pode ser novidade para eles. E, ainda, existem vários jogos feitos só de imaginação.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.