São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2012

Capa

Rei do pop sai do túmulo

Astro da música vira ídolo de muitas crianças que o conheceram na TV quando ele morreu




LAURA MATTOS
EDITORA DA "FOLHINHA"

No dia 25 de junho de 2009, quando Michael Jackson morreu, nasceu uma nova leva de fãs do astro internacional da música. Muitas crianças conheceram o cantor quando as TVs, em razão de sua morte, passaram a falar dele sem parar e a exibir e reexibir seus videoclipes.
Michael foi famoso desde a década de 60, quando, com menos de seis anos, formou um grupo com os irmãos. Mas, nos últimos anos da vida, a carreira musical estava decadente, e ele chegou a se tornar desconhecido para os mais novos.
Daniel Neves, 23, que faz shows imitando Michael, tem um site (mjjfanforum.com) com mais de 1.300 fãs e diz: "Crianças começaram a aparecer mais em fóruns na internet. Não dá para contar, a idade não é mencionada, mas dá para perceber claramente a maior presença delas".
Ele faz cover (imitação) de Michael em creches, e a criançada adora. Três irmãos que imitam o artista na avenida Paulista (Davi, 8, Felipe, 14, e Matheus, 16) também atraem a atenção de meninos e meninas que passam pelo local. E acreditam que muitos fãs mirins surgiram a partir da morte do cantor.
Diego Jimenez, 12, é um que virou fã de Michael quando o astro morreu. "Já o conhecia, porque minha mãe sempre gostou dele, mas, no dia da morte, aprendi as coreografias e passei a imitá-lo." Diego é um dos candidatos ao papel de Michael em um musical.

CLIQUE AQUI!
Em folha.com/folhinha, confira "Thriller" e outros clipes históricos

Famoso desde pequeno

Por André Barcinski,
crítico da Folha

REI DO POP
Michael Jackson foi um grande cantor e dançarino que influenciou não só a música, mas os videoclipes e a moda. Quem não se lembra da sua luvinha branca?

JACKSON 5
Em 1958, Michael nasceu nos Estados Unidos. Com menos de seis anos, já cantava com seus irmãos no Jackson 5. Ele deixava todo mundo espantado com sua voz e seus passos de dança.

SOLO
Em 1971, começou carreira solo. Lançou discos de muito sucesso, como "Ben" (1972) e, especialmente, "Off the Wall" (1979).

ZUMBIS
Em 1892, lançou o disco "Thriller", que o fez realmente estourar. O disco era alegre, dançante e tinha videoclipes que marcaram época, como "Billie Jean" e "Thriller", com zumbis que saíam da terra.

NEVERLAND
"Thriller" é o disco mais vendido da história. Apesar do sucesso, a vida de Michael não foi muito feliz. Sofreu processos e passava boa parte do tempo trancado em Neverland, sítio onde tinha até parque de diversões.

MORTE
Em 2009, Michael morreu. Fãs de todo o mundo fizeram homenagens ao verdadeiro "rei do pop".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.