|
Texto Anterior | Índice
Universidade do Hambúrguer dá aulas gerenciais
DA REPORTAGEM LOCAL
Uma das mais conhecidas instituições de ensino
empresarial do país é a chamada Universidade do
Hambúrguer. Diferentemente do que sugere o nome, os alunos não aprendem a colocar o picles no
pão ou a quantidade certa
de mostarda que vai no
sanduíche, mas, sim, têm
aulas de técnicas gerencias
da rede McDonald's.
Além do Brasil, apenas
outros seis países possuem
a universidade da rede
-EUA, Inglaterra, Alemanha, Japão, Austrália e China. A unidade brasileira é
responsável pelo treinamento dos países da América do Sul e de Portugal.
A cada seis meses, os gerentes das lojas são convocados para ir à instituição.
Cada chamada tem um tema de estudo diferente, como técnicas administrativas, gestão de pessoal e responsabilidade social. Os
cursos são de 40 horas, realizados durante cinco dias.
As aulas são dadas por
consultores formados pela
própria rede, como gerentes que já passaram por todos os estágios da universidade e receberam treinamento para ensinar.
Os livros didáticos são baseados em casos práticos.
"Se alguém tem dúvidas no
dia-a-dia, pode encontrar
soluções na sala de aula",
diz Claudio Soares de Moura e Oliveira, coordenador
da Universidade do Hambúrguer. Cerca de 1.600
pessoas passam pela instituição por ano -a rede
possui 36 mil funcionários.
Texto Anterior: Ensino empresarial: Brasil supera marca de cem unidades corporativas Índice
|