São Paulo, quarta-feira, 01 de dezembro de 2010
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CAPA

PUC-SP aplica prova igual para todos

Maratona de 5 horas inclui questões objetivas, discursivas e redação

Rodrigo Capote/Folhapress
Estudantes no campus principal da PUC-SP, em Perdizes

PATRÍCIA GOMES
DE SÃO PAULO

Para 19.850 estudantes, o final de semana pós-Fuvest não é sinônimo de descanso. É dia da prova do vestibular da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica).
Noelly Tenis, 17, que presta o vestibular da instituição pela terceira vez, sabe muito bem o que a aguarda. Para a candidata ao curso de direito, o maior bicho-papão da prova é o tempo curto.
Com duração máxima de cinco horas, o exame é composto por 45 questões de múltipla escolha, uma redação e três questões dissertativas interdisciplinares: uma elaborada por uma banca mista com professores de história e geografia; outra de matemática e física e mais uma de biologia e química.
"Nas outras vezes em que prestei, comecei pelas discursivas. Deixei os testes por último e faltou tempo", diz Noelly, que mudou de estratégia e agora vai começar pelas de múltipla escolha.
Além de administrar o tempo, Noelly terá outra tarefa árdua. O curso que escolheu, o de direito matutino, é o terceiro mais concorrido da instituição, com 8,6 candidatos disputando cada uma das vagas oferecidas.
No vestibular da PUC-SP, todos os candidatos fazem a mesma prova, sem distinção de peso conforme a carreira.
"Nosso pressuposto é que o aluno tem de ter uma boa formação geral. Depois, a universidade se encarrega de aprofundar seus conhecimentos de acordo com a profissão", afirma Marina Graziela Feldmann, pró-reitora de graduação da PUC-SP.
Esse formato, porém, será revisto. A partir do ano que vem os alunos podem encontrar novidades.


Texto Anterior: Conheça a UFSC
Próximo Texto: Universidade prevê mudança no vestibular
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.