São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Contra resumo, Comvest aposta em correlações entre as obras

DE SÃO PAULO

Com tantos resumos à disposição do vestibulando, é difícil resistir à tentação e não trocar uma leitura longa e exigente por um material mais simples e rápido, que sintetize o enredo da obra.
Para dificultar a vida de quem faz essa opção e para aumentar a chance de que mais livros estejam presentes na prova, a Unicamp passou a pedir na mesma questão correlações entre situações de mais de um livro da lista.
De acordo com Renato Pedrosa, coordenador da Comvest (comissão que organiza o vestibular da Unicamp), a proposta da banca de professores que elaborou o último vestibular foi considerada uma inovação positiva.
"Com isso, o candidato precisa mostrar um conhecimento mais profundo sobre as obras. Além disso, nós conseguimos chegar perto de abranger tudo o que é pedido", afirma Pedrosa.
Na segunda fase aplicada no mês passado, das sete questões de literatura, quatro envolviam duas obras. Apenas uma, "A Cidade e As Serras", ficou de fora.
Já na segunda etapa do vestibular anterior, nenhuma pergunta envolvia mais de uma obra. Na ocasião, três livros acabaram ficando de fora do exame.


Texto Anterior: Lista de USP e Unicamp vale só mais 1 ano
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.