São Paulo, terça-feira, 02 de junho de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mackenzie foi a única opção de 1/3 dos aprovados

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 30% dos candidatos aprovados no Mackenzie no ano passado só prestaram vestibular nessa instituição, afirma uma pesquisa realizada pela escola no final de 2008.
O dado mostra que há alunos que optam por uma faculdade particular e estão interessados em ingressar apenas nela, principalmente se fazem o vestibular de meio de ano, afirma Milton Pignatari Filho, da comissão para o vestibular do Mackenzie.
As razões vão desde a proximidade com a casa do aluno até o renome do curso e a identificação com a escola -o aluno já tem uma ideia de como serão as aulas e já visitou a instituição de ensino pelo menos uma vez, afirma Eduardo Stambassi, coordenador do vestibular da Metodista.
É o caso de Rafael Fernando de Camargo, 19. Ele já assistiu a aulas de direito na USP, mas prefere o estilo do curso do Mackenzie. "Penso em seguir direito administrativo e vou me dar melhor nessa escola. Converso com professores, assisto a palestras, sei como é o Mackenzie", diz o estudante.
Segundo Pignatari Filho, ao menos 60% dos primeiros colocados no vestibular do Mackenzie de 2008 poderiam ter ido para uma universidade pública, porque foram aprovados na Fuvest ou em outro exame, mas preferiram a escola privada. (RS)


Texto Anterior: Particulares: Vestibular é mais simples nas privadas
Próximo Texto: Faculdades particulares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.