São Paulo, quinta-feira, 05 de dezembro de 2002
  Próximo Texto | Índice

APROVAÇÃO

O 218º COLOCADO EM MEDICINA NA UNESP DE BAURU INGRESSOU NA FACULDADE NO ANO PASSADO

Se não der na primeira chamada, não desista

LUIS RENATO STRAUSS
DA REPORTAGEM LOCAL

O seu nome não está incluído na primeira lista de aprovados. E agora? O estudante deve saber que a primeira chamada é apenas uma das oportunidades que tem de ver o seu nome entre os que passaram no vestibular.
A primeira coisa a fazer é conferir a sua colocação geral no processo seletivo. Em seguida, verifique na instituição de ensino ou no próprio manual do candidato até qual classificação houve convocação nos anos anteriores. Terá, assim, uma idéia aproximada de sua chance de estar nas demais listas.
No último vestibular da Unesp, por exemplo, apesar de serem oferecidas 70 vagas para o curso de farmácia-bioquímica integral no campus de Araraquara, o candidato que se qualificou em 193º lugar conseguiu entrar na faculdade após a primeira chamada. O estudante que se classificou em 218º lugar para o curso de medicina no campus de Bauru (90 vagas) também conseguiu ingressar na universidade.
Há várias causas possíveis para a desistência de um candidato convocado na primeira lista. Ele pode ter conseguido ingressar na faculdade de sua preferência ou pode ter disputado a vaga na condição de treineiro e, portanto, não se matriculará na faculdade, entre outras possibilidades.


Próximo Texto: Entender sistemas de convocação evita perda de vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.