São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2006
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluno de ciência da computação vai poder se especializar na área de saúde

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O principal diferencial do curso de ciência da computação, único do novo campus da Unifesp em São José dos Campos, será a oportunidade de especialização no desenvolvimento de aplicativos para a área de saúde.
Carente de profissionais qualificados, a área já é o forte do departamento de informática da Unifesp, que foi responsável pelo desenvolvimento do curso. A especialização poderá ser feita pelos alunos interessados por meio das disciplinas eletivas (optativas) a partir do quarto semestre. "O aluno poderá trabalhar, por exemplo, em projetos da própria Unifesp", afirma a diretora acadêmica do campus de São José dos Campos, Monica Parente Ramos.
Mas a formação geral do curso, que será ministrado no período noturno, também será forte em programação, matemática e humanística. O curso terá aulas de empreendedorismo, inglês e economia.
O campus está sendo instalado num prédio do parque tecnológico de São José, onde está um instituto de tecnologia da universidade e onde haverá também, no futuro, uma incubadora de empresas.
A montagem do prédio da universidade está sendo feita com a participação da prefeitura local, que fornecerá cadeiras e mesas e ajudará com equipamentos para a biblioteca, o laboratório de computação e o de física e eletrônica.
Os 11 professores necessários para o início das aulas serão contratados no começo do ano que vem. "Já fizemos uma chamada de candidatos e tem bastante gente interessada", afirma Ramos. (FN)


Texto Anterior: Em formação: Novas graduações vão "dialogar"
Próximo Texto: Raio-X dos Campi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.