São Paulo, terça-feira, 06 de junho de 2006
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PUC-SP oferece dez novos cursos de menor duração no vestibular do meio do ano

DA REPORTAGEM LOCAL

A expansão dos tecnológicos é tamanha que até instituições tradicionais como a PUC entraram no ramo. Conhecida pela formação humanística, a entidade passará a oferecer dez cursos tecnológicos em várias áreas do conhecimento.
O mais inovador é o de tecnologia em gestão de segurança pública e direitos humanos. Estudado desde o ano passado, ele começa a ser oferecido logo após a série de atentados contra as polícias que ocorreu no Estado de São Paulo.
Além dele, a PUC oferece design de games, energia, agronegócios, comércio exterior, controladoria, gestão digital em hipermídia (a reunião de várias mídias, como texto, som e imagem num suporte computacional), gestão do marketing, gestão de pequenos e médios negócios e radiologia.
Os cursos são uma nova tentativa da universidade de sair da crise financeira em que imergiu no final do ano passado. "Queremos, com esses cursos, atrair alunos para a universidade", afirma a vice-reitora acadêmica, Bader Sawaia.
Segundo ela, os tecnológicos não vão ficar à margem da formação humanística que a instituição oferece. "Os cursos vão ter disciplinas comuns, como ética, para oferecer uma visão crítica da técnica", diz. "A universidade tem de ser mais ágil para responder às demandas da sociedade", completa.
As inscrições para o vestibular dos cursos tecnológicos podem ser feitas até 12 de julho e custam R$ 85.


NA INTERNET - Leia todas as informações sobre o vestibular da PUC www.vestibular.pucsp.br


Texto Anterior: Entenda o curso
Próximo Texto: Mão na massa: USP tem 498 vagas de transferência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.