São Paulo, terça-feira, 06 de outubro de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADESÃO

USP, Unicamp e Unesp podem não usar resultado do Enem

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo depois do vazamento do Enem, a maior parte das universidades federais que adotariam a nota do exame nacional em seu processo seletivo decidiu continuar usando o exame.
Há uma ressalva, porém, no caso das estaduais paulistas. USP, Unesp e Unicamp só usarão o resultado do Enem em suas notas se ele for liberado pelo MEC (Ministério da Educação) a tempo de integrar o cálculo da nota dos alunos e, assim, não atrapalhar o andamento dos seus vestibulares.
Até a conclusão desta edição, o MEC confirmava a informação de que a nova data do Enem seria divulgada amanhã. O ministro da Educação, Fernando Haddad, reconsiderou seu primeiro prognóstico segundo o qual o novo Enem seria realizado na primeira quinzena de novembro. No final de semana, ele falou em agendar a prova para a segunda quinzena.
Qualquer que seja a data escolhida, ela pode coincidir com grandes vestibulares, caso o exame seja realizado em um final de semana. Em novembro, os domingos 8, 15, 22 e 29 abrigarão, respectivamente, provas de Unesp, Unicamp, USP e UFMG.
Por isso, já se cogita, no ministério, a hipótese de se criar um feriado escolar de dois dias durante a semana para que o Enem não coincida com outros vestibulares.


Texto Anterior: Reforço nos estudos: Cursinhos reabrem seus intensivões para o exame
Próximo Texto: Vale a pena saber/Inglês: Grafia semelhante, significado diferente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.