UOL

      São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Além da área industrial, graduado encontra outros mercados de trabalho

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é apenas na indústria que o engenheiro de produção encontra a sua área de atuação. Existem campos que não estão relacionados diretamente à carreira, como os que estão abaixo.
 

FINANÇAS - Em alguns cursos, cerca de 50% dos alunos seguem para essa área. Além de possuir habilidades para fazer uma análise do mercado financeiro, o graduado tem uma forte base em matemática.

INFORMÁTICA E INTERNET - Ao longo do curso, o estudante terá disciplinas como programação de computadores e informática aplicada à engenharia de produção. Esses conhecimentos podem ser utilizados desde no comércio eletrônico até na criação de softwares.

TELECOMUNICAÇÕES - A gerência de companhias de telecomunicações exige conhecimentos técnicos em tecnologia de informação, noções de finanças e de marketing e idéias para adaptar rapidamente a produção às novas demandas. O graduado em engenharia de produção, por ter uma formação multidisciplinar, é um dos indicados para esse cargo.

MARKETING - Por compreender o funcionamento de todo o sistema de produção, o engenheiro pode participar do planejamento de marketing estratégico da empresa, prevendo novos investimentos e a criação de outros produtos.

LOGÍSTICA - O profissional pode adaptar-se ao setor, em que irá planejar a movimentação de cargas, tendo em mente o custo e a rapidez de entrega.


Texto Anterior: Carreira/Engenharia de produção: Profissional tem visão abrangente de ações de empresa
Próximo Texto: Administração é outro curso, dizem coordenadores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.