São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2010
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UEM faz 2 exames para entrada única

Vestibular acontece em julho e dezembro, mas alunos começam as aulas apenas em março do ano seguinte

ANDRESSA TAFFAREL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem passa no vestibular de meio de ano da UEM (estadual de Maringá, PR) conquista, além de uma vaga na universidade, alguns meses de folga. Isso porque as aulas sempre se iniciam em março.
Em julho, a instituição aprova metade da turma e, em dezembro, o restante.
"Nossa intenção é selecionar os melhores candidatos", justifica Emerson Arnaut de Toledo, presidente da comissão do vestibular da UEM.
Neste ano, excepcionalmente, os vestibulandos que fazem prova no meio do ano para serviço social, educação física e história, cursos do novo campus de Ivaiporã (a 148 km de Maringá), vão começar as aulas em agosto.
A prova acontece de 18 a 20 de julho, mas as inscrições já estão encerradas.
O ingresso também pode ser feito por meio do Programa de Avaliação Seriada, que avalia o candidato com provas nos três anos do ensino médio. Do total de vagas, 20% são preenchidas assim.
Com nota 4 no IGC (índice de 1 a 5 que mede a qualidade das universidades), a UEM oferece 52 cursos de graduação, em sete campi.
Medicina é o curso mais concorrido no vestibular. Na prova de julho, serão 267 candidatos por vaga.


Texto Anterior: Matemática - José Luiz Pastore Mello: Jabulani, a bola mais criticada
Próximo Texto: Julho deve ter estudo e descanso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.