São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Felipe afirma que está tranqüilo

DA REPORTAGEM LOCAL

Felipe Gonçalves Corneau, 19, se diz "relaxado" a menos de dois meses do início da maratona dos principais vestibulares do país. No último simulado aberto do Objetivo, ele teve o segundo melhor desempenho entre os 50 mil participantes -marcou 84 pontos em cem possíveis.
Fora do horário de cursinho, ele praticamente só exercita redação, tema que considera seu ponto fraco. Antes, fazia duas por mês; agora, escreve em média três por semana.
"Estou tranqüilo. Se eu melhorar um pouco na redação, posso até fazer menos pontos do que nos outros anos", afirma. Este será o terceiro ano que Felipe irá prestar vestibular. No último processo seletivo da Fuvest, ele chegou uma hora atrasado na prova da segunda fase, fato que o eliminou da disputa.
O estudante já começou a fazer revisão da matéria do começo do ano e fica pouco na escola após a aula. "O meu período de estudo são as seis horas de cursinho mesmo", conta. "Consigo sair com os meus amigos, sem muitos problemas", afirma o aluno.
Ele vai tentar uma vaga em medicina na Fuvest, Unicamp, Unifesp e Unesp.


Texto Anterior: Tensão é parte da rotina, diz Renata
Próximo Texto: Simulado pode servir como guia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.