São Paulo, quinta-feira, 07 de novembro de 2002
  Próximo Texto | Índice

RETA FINAL

PARA ENFRENTAR A 1ª FASE, VALORIZE OS PONTOS QUE DOMINA, E NÃO OS QUE DESCONHECE

A dez dias da Fuvest, a dica é revisar o que estudou

Fabiana Beltramin/Folha Imagem
NADA DE MUDANÇAS
A vestibulanda Gisele Rafael de Almeida, 22, que decidiu não alterar sua rotina na reta final da preparação para a Fuvest

LUIS RENATO STRAUSS
DA REPORTAGEM LOCAL

Ansiedade, incerteza e nervosismo ao observar a concorrência pelas vagas oferecidas pela Fuvest -serão 161 mil candidatos para 10 mil matrículas. Nesse clima de hesitação, o que fazer nos dez dias que antecedem um dos vestibulares mais importantes do país?
Nos próximos dias, a recomendação dos professores é que os estudantes façam uma revisão das matérias que cairão no exame. Segundo Ernesto Binder, coordenador do Curso Anglo, na hora de estudar, o vestibulando deve valorizar aquilo que sabe, e não hipervalorizar o que desconhece. "É impossível saber tudo e, muitas vezes, o estudante se esquece disso e fica mais nervoso."
Fazer exercícios também será fundamental para fixar o conteúdo das disciplinas, aumentar a capacidade de observar o tema colocado em outras situações e retomar aspectos dos assuntos em que ainda possui dúvidas. O ideal é utilizar provas anteriores da Fuvest, pois, apesar de a primeira fase ser diferenciada neste ano, o conceito da formulação das questões continuará sendo o mesmo, afirma Carlos Eduardo Bindi, coordenador do Curso Etapa.
O candidato terá cinco horas para resolver cem testes na primeira fase. Entre 1995 e 2001, aplicavam-se 160 testes em dois dias.



Próximo Texto: Intensificar ritmo de estudo pode aumentar nervosismo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.