São Paulo, quinta-feira, 07 de novembro de 2002
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDAÇÃO DO LEITOR

O Brasil Jovem

Os jovens brasileiros nunca estiveram tão bem informados a respeito de doenças sexualmente transissíveis e de drogas como atualmente, no entanto, seu comportamento revela irresponsabilidade e, numa análise mais profunda, demonstra falta de preparo para a vida.
Desde cedo são bombardeados com informações, geralmente pela televisão, que influencia e é influenciada por países onde as condições são outras, e crescem aprendendo de forma distorcida sobre o que é ser adulto. Muitos desconhecem como está difícil arcar com as despezas de uma gravidez indesjada, outros ignoram que é possível sim, contrair uma doença, que isso não existe só na ficção. São situações quecomprometeriam seu futuro mas, em geral, o jovem vive intensamente o presente.
Ser adulto implica em ter responsabilidade consigo e com os outros, repeitar as regras da vida, entender que o corpo humano é frágil, e que o que prevalece é o que se aprende, vivendo e aplicando a teoria na prática.
Porém, o Brasil é jovem, e como tal, ainda está se aperfeiçoando. Talvez, com campanhas melhor projetadas, quando o jovem for também respeitado em seus direitos de cidadão, ou quando, finalmente, o assunto deixar de ser tabu, seu comportamento, sexual inclusive, tenha mais consciência, mais identidade.

Comentários à redação

Colocar ponto
Suprimir a vírgula
Suprimir
"despesas"
Colocar vírgula
Colocar vírgula
Suprimir a preposição
Explicite o que entende por "regras da vida"
Suprimir a vírgula
Suprimir a vírgula
Suprimir a vírgula
"mais bem"
desvio do tema
contradição
Suprimir a vírgula
Suprimir
"seja mais consciente"



Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Dificuldade de concluir raciocínio prejudica texto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.