São Paulo, terça-feira, 09 de janeiro de 2007
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORREÇÃO

UFSCar mantém gabarito de matemática e de português

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Vunesp, que fez o vestibular da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) nos dias 3, 4 e 5 da semana passada, decidiu manter o gabarito oficial de duas questões que foram contestadas por cursinhos.
Segundo o cursinho Objetivo, o enunciado da questão 17 de matemática não estava claro e poderia permitir, além da alternativa (A), que consta como gabarito oficial, outra resposta que não estava em nenhuma das opções. Em nota, a Vunesp explica: "Analisando-se as cinco alternativas apresentadas para resposta, a única que atende às condições do problema é a (A). Portanto, a eventual anulação desta questão traria mais prejuízos que benefícios aos candidatos que a resolveram".
Em português, a questão 10, segundo o Anglo, poderia ter também como resposta a letra (D), mas a Vunesp manteve como certa a letra (E). "A fundamentação dessa resposta consiste em que que, nas frases "Voltando à sala" e "Vamos à luta", o acento da crase se emprega pelo mesmo motivo e que, nas frases "Morri no dia vinte de março de 1.860, às cinco horas (...)" e "Vive à custa do pai", o acento da crase também se emprega pelo mesmo motivo: presença de uma locução feminina (às cinco horas, à custa de, à toa, à vista etc.)."
A questão 10 da prova de química e a 27 de geografia também estão sendo analisadas, mas a Vunesp não havia se manifestado até a conclusão desta edição.


Texto Anterior: Calendário
Próximo Texto: Fuvest: Candidato faz hoje prova de geografia ou biologia da 2ª fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.