São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prova de habilidade
específica vale 2 ou 3


Etapa que começa dia 24 é obrigatória para os cursos de arquitetura, artes cênicas, artes visuais, dança e música

DE SÃO PAULO

Para 727 estudantes, o vestibular da Unicamp não termina na próxima terça-feira. Esses candidatos ainda enfrentam, a partir do dia 24, uma prova de habilidade específica, obrigatória para cinco cursos: arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música.
Para essa parte do exame, a Unicamp indica bibliografia específica, que inclui, por exemplo, livros de história relacionados à carreira pretendida e obras para serem encenadas ou cantadas, a depender do curso.
"A ideia é avaliar se o candidato tem condições técnicas para aquela profissão. A bibliografia ajuda, mas o estudante já tem de entender daquilo [do curso escolhido]", afirma Célio Tasinafo, da Oficina do Estudante, cursinho focado em Unicamp.
As habilidades específicas valem 3 (exceto música, que vale 2) no resultado final, o peso máximo, o que exige um bom desempenho. "E a banca é muito rigorosa, costuma não dar espaço para erros", lembra Tasinafo.
Candidata a uma vaga em arquitetura, Jéssica Niens van der Geest, 19, já espera para a sua prova desenhos de observação e geométricos, além do uso de cores.
No entanto, são as questões da segunda fase do vestibular que mais a preocupam atualmente. "É uma etapa bem difícil. E eu não vou muito bem em história." A disciplina faz parte da prova de ciências humanas, que, para ela, tem peso 3.


Texto Anterior: Resultado será divulgado dia 7 de fevereiro
Próximo Texto: Exame seleciona também para cursos da Famerp
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.