São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 2006
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Matéria vai abordar de visão estratégica a resultado final

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A disciplina de empreendedorismo terá uma carga horária de 60 horas e será ministrada em um semestre. O curso foi adaptado de um treinamento de 600 horas do Sebrae.
O conteúdo que será oferecido aos estudantes da Unesp inclui orientação para o empreendedorismo; visão estratégica; desenvolvimento pessoal; orientação para resultados; senso crítico e capacidade de contextualização e orientação para necessidades do cliente.
"Queremos que o estudante saia com uma base do que é o pensamento empreendedor. Se ele se tornar empresário mesmo, terá que continuar seus estudos", afirma o reitor da Unesp, Marcos Macari.
Outros assuntos que serão discutidos são capacidade de identificar, analisar e solucionar problemas; orientação para processos; trabalho em equipe; capacidade de influenciar pessoas; consciência ética e social e pensamento sistêmico. (FN)


Texto Anterior: Ilha Solteira oferece curso experimental
Próximo Texto: Empreendedorismo nos campi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.