São Paulo, terça-feira, 14 de julho de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

Unesp anula pergunta de matemática do 1ª dia de prova

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unesp anulou uma das perguntas do primeiro dia de vestibular, no último dia 5. A questão número 10, de matemática, pedia que os alunos calculassem o raio da Terra -segundo o gabarito, a resposta correta era 6,2 km. O raio da Terra, entretanto, é de cerca de 6.370 km.
Foi o cursinho Objetivo que pediu à Vunesp (fundação que organiza o vestibular da Unesp) a anulação da questão.
O cursinho questionou a validade de outras quatro perguntas -duas de matemática, uma de geografia e uma de física, mas a Vunesp rejeitou o pedido e manteve a pontuação das questões.
As dúvidas se restringiram ao primeiro dia de exame. No segundo e no terceiro dias, não foram identificados problemas, segundo a Vunesp.
A relação de aprovados no vestibular será divulgada no dia 22 de julho. A matrícula será no dia 27.
A Unesp ofereceu neste meio de ano 15 cursos em oito campi no interior do Estado de São Paulo: Ilha Solteira, Dracena, Registro, Sorocaba, Bauru, Jaboticabal, Tupã e Ourinhos.

Menos inscritos
Foi o último vestibular da Unesp em fase única. A partir do final do ano, ele ocorrerá em duas etapas.
Em razão disso, o número de inscritos foi o menor em vestibulares de meio de ano desde que a Unesp adotou esse modelo, em 2001: 7.940 candidatos para 630 vagas. A relação candidato/vaga foi a mais baixa desde 2006.
A queda se deve principalmente à menor quantidade de treineiros -foram 1.173, contra 1.703 um ano atrás.


Texto Anterior: Deu na mídia: Com Funes, FMLN chega ao poder em El Salvador
Próximo Texto: Medicina: USP recua e volta a cobrar física na 2ª fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.