São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 2002
  Próximo Texto | Índice

FUVEST

Chegou o grande dia; não se atrase para a 1ª fase

ANDRÉ NICOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Finalmente, no domingo, mais de 160 mil candidatos enfrentarão a primeira fase da Fuvest. Como os portões fecham às 13h e nenhum retardatário pode entrar nas salas depois desse horário, evitar contratempos é essencial para fazer uma prova tranqüila.
Chegar ao local de exame só cinco minutos antes pode ser arriscado. O pneu do carro pode furar, a condução pode atrasar ou o trânsito pode estar carregado. Ir de carona com os pais ou colegas ou pegar ônibus, metrô ou táxi são opções para quem quer garantir a tranqüilidade. No caso de uma colisão com o carro, por exemplo, é possível pegar um táxi ou ir andando enquanto o motorista resolve o problema.
A organização do vestibular também recomenda aos candidatos que cheguem aos locais de prova no máximo às 12h30. Ter chegado com antecedência foi o que permitiu a Vinícius Paulon da Costa, 21, fizesse a prova em 2001. Como já tinha realizado o exame por três anos no mesmo local, ele achou que fosse fazê-lo de novo na Universidade São Judas, na Mooca (zona leste de São Paulo).
Entretanto, no ano passado, ele deveria comparecer a uma sala de prova no Tatuapé, na mesma região da cidade. "Quando percebi, peguei o carro, quase bati para sair da vaga, fui furando o sinal vermelho e finalmente cheguei."


Próximo Texto: Sem exageros, aproveite o feriado para se divertir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.