São Paulo, terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIQUE DE OLHO

2ª rodada de vestibular via Enem vai até sábado

Estarão em jogo as vagas que sobraram da primeira rodada; candidatos terão 6 dias para escolher curso

DA REPORTAGEM LOCAL

Alunos que fizeram o Enem têm até sábado para se inscrever na segunda etapa do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece 29.240 vagas em universidades públicas.
Podem participar tanto alunos que não se inscreveram para a primeira rodada quanto os que se increveram, mas não foram selecionados.
O sistema abriu ontem às 6h e funciona até as 23h59 do dia 20, em sisu.mec.gov.br.
Estarão em disputa as vagas dos candidatos que, embora tenham sido convocados na primeira rodada, não se matricularam. O prazo para efetivar a matrícula acabou na sexta.
Na primeira etapa, 793,9 mil alunos se inscreveram. O ritmo de matrículas já sinalizava que haveria sobra de vagas. Na UFABC (federal do ABC), por exemplo, cerca de metade das 1.700 vagas ainda não havia sido preenchida até a tarde de sexta-feira. Os desistentes, em geral, deixam de lado as vagas do Sisu por terem sido aprovados em outros vestibulares.
O Sisu originalmente ofereceu 47.680 vagas em 23 universidades federais, 26 institutos de ensino profissional e outras duas instituições -a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE.
Ao acessarem a página do Sisu, os alunos poderão mudar a escolha de curso a qualquer momento dentro do prazo. A exemplo da primeira etapa, todo dia, da 0h às 6h, o sistema fecha para calcular as notas de corte -baseadas no número de inscritos em cada curso.
A relação de aprovados sai na próxima segunda-feira. A matrícula começa no dia seguinte (23 de fevereiro) e se estende até sexta (26).
Em março, o Ministério da Educação promove a última rodada de vagas por meio do Sisu. As inscrições serão entre os dias 1º e 3.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Oportunidade: Universidade russa abre inscrições para brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.