São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2008
  Texto Anterior | Índice

Fuvest convoca 38.606 para segunda fase

Desse total de concorrentes, 36.145 disputam uma vaga no maior vestibular do país; os outros 2.461 são treineiros

Provas da segunda etapa são em janeiro; português é o único exame obrigatório para os vestibulandos de todas as carreiras


LUISA ALCANTARA E SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fuvest divulgou ontem a lista dos candidatos aprovados para a segunda fase. Ela é composta por 36.145 vestibulandos que disputam as 10.707 vagas -10.557 na USP, cem na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e 50 na Academia de Polícia Militar do Barro Branco- e 2.461 treineiros.
A segunda fase será entre os dias 4 e 8 de janeiro. A única prova comum a todos os candidatos é a do dia 4, de português. Serão dez questões discursivas e uma redação. A pontuação na segunda fase varia de acordo com a carreira escolhida pelo candidato e pode chegar a 160. Algumas carreiras exigem ainda a realização de uma prova de habilidades específicas.
Vera Lúcia da Costa Antunes, coordenadora do cursinho Objetivo, recomenda que os vestibulandos continuem estudando. "É importante olhar provas dissertativas que foram aplicadas neste ano, como a da UFSCar. E nada de ter medo. A Fuvest não é um bicho-papão."
Mais informações podem ser conferidas no site da instituição (www.fuvest.br).


Texto Anterior: 20 escolas oferecem graduação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.