São Paulo, terça-feira, 19 de janeiro de 2010
  Texto Anterior | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Unesp receberá amanhã notas de provas objetivas do Enem

Será a primeira universidade a ter acesso ao exame, segundo informou o Inep; demais instituições do país receberão a nota até o dia 5 de fevereiro

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unesp receberá amanhã as notas no Enem dos seus candidatos. Será a primeira universidade do país a ter acesso ao resultado do exame, segundo o Inep, órgão responsável pelo exame nacional.
O Inep enviará à Unesp somente a pontuação da parte objetiva do Enem (com testes de português, matemática, ciências humanas e ciências da natureza), já que a universidade não vai considerar a redação.
O exame pode render 10% a mais para o aluno -se o desempenho dele no Enem for melhor que na prova de conhecimentos gerais da Unesp.
Segundo a universidade, a antecipação da divulgação dos resultados foi acertada em novembro pela Fundação Vunesp, responsável pelo vestibular, com o Inep. A lista de aprovados da Unesp sai no dia 29.
Também havia um compromisso de a USP ter acesso às notas do Enem antes. Mas a universidade desistiu de levá-lo em conta após a fraude que adiou o exame nacional de outubro para dezembro.
As demais universidades terão as notas até 5 de fevereiro.
A UFSCar e a Unifesp informaram trabalhar com essa data. Na primeira, o Enem vale metade da nota. Na Unifesp, será usado de duas formas: como substituto do vestibular (para sete cursos, entre os quais medicina e enfermagem) e como um terço da nota (19 cursos).
Na semana passada, o Inep disse que as provas objetivas e a redação já haviam sido corrigidas. As questões estão na fase de calibragem -sendo calculadas com base no peso que cada uma terá, conforme a TRI (Teoria de Resposta ao Item).


Texto Anterior: Algumas especializações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.