São Paulo, domingo, 21 de maio de 2006
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes reclamam de não conseguir transferência de turma

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Vitrine do governo Lula, o Prouni ainda é alvo de reclamação de alguns beneficiários, que afirmam ter dificuldades de conseguir transferências para outras instituições quando a turma em que estão fecham.
Alexandra Ferreira Solito, ex-aluna do segundo ano de pedagogia na Faculdade Anglo-Latino, foi surpreendida quando chegou para o primeiro dia de aula e foi informada que a turma estava fechada. Ela diz que o diretor da faculdade sugeriu que ela, as outras três bolsistas e os nove pagantes da turma procurassem outra instituição para continuar o curso. Mas nenhuma faculdade aceitou a transferência das bolsistas.
A estudante afirma que procurou o MEC, que sugeriu que ela prestasse novamente o Enem e recomeçasse todo o processo para conseguir uma nova bolsa.
As bolsistas Tamires Fernandes dos Santos e Fernanda Coutinho de Abreu, que freqüentavam a mesma turma de Solito, tiveram a mesma decepção. Santos recebeu resposta negativa de oito instituições. Todas as bolsistas da turma perderam o ano.
Segundo o MEC, a faculdade que fechar uma turma no decorrer do curso deve transferir os bolsistas do Prouni para outros cursos com currículo similar, dentro da mesma instituição.
Procurado pela reportagem, Sérgio Arcuri, diretor da faculdade Anglo-Latino, não respondeu aos recados. (JOANA CUNHA)


Texto Anterior: Bolsas: Prouni é chance de ingressar em faculdade paga
Próximo Texto: Rede privada: Particulares cobiçam estudantes "iniciados"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.