São Paulo, terça-feira, 22 de janeiro de 2008
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIQUE POR DENTRO

Apesar de mudanças, provas da Unicamp foram trabalhosas

Exames de aptidão são aplicados até a próxima quinta-feira em Campinas

DA REPORTAGEM LOCAL

A segunda fase da Unicamp foi considerada trabalhosa pelos professores de cursinho ouvidos pela Folha, apesar de as provas terem um formato menor do que em anos anteriores.
O número de itens em cada uma das 12 questões discursivas foi limitado a dois.
Para a coordenadora de português do Etapa, Célia Passoni, o tempo de quatro horas foi insuficiente. "O aluno bom, que gosta de tirar 10, não conseguiu responder tudo o que quis e ainda fazer a de biologia."
A prova apresentou um erro de digitação no texto para a quarta e quinta questões de português, que era um poema de Carlos Drummond de Andrade, o que deixou o último verso sem sentido. No entanto, a Comvest afirmou em nota que "o erro de grafia não interfere na solução das questões, nem as invalida".
A questão 4 da prova de química chegou a ser contestada por alguns professores, mas a Comvest informou que acertou a resolução da questão quem seguiu o enunciado e considerou as proporções em massa.
As respostas esperadas pelas bancas corretoras, assim como todas as provas, estão disponíveis para consulta no site www.comvest.unicamp.br.
A primeira lista de aprovados será divulgada no próximo dia 7. As notas dos candidatos na segunda fase serão divulgadas no dia 11 de fevereiro.
A matrícula dos aprovados em primeira chamada acontece no dia 12 de fevereiro nos respectivos campi.
As provas de aptidão, obrigatórias a todos os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música, serão aplicadas até a próxima quinta-feira em Campinas. Consulte o site da Comvest para mais informações sobre os horários.


Texto Anterior: Instituições oferecem bolsas de estudo
Próximo Texto: Calendário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.