São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unifesp terá bacharelado de ciência e tecnologia

Vestibular continuará usando nota do Enem

DE SÃO PAULO

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) vai lançar em seu próximo vestibular o bacharelado interdisciplinar de ciência e tecnologia em São José dos Campos (97 km de São Paulo).
Pela estrutura do curso, são três anos de formação básica, com disciplinas como física, química e sociologia.
No final desse período, os alunos poderão seguir direto para o mercado de trabalho ou para um mestrado na área de ciência e tecnologia.
Há ainda uma terceira opção: com mais dois anos, o estudante pode se formar em uma engenharia, de materiais ou biomédica.
Enquanto os alunos estiverem no ciclo básico, afirma Luiz Leduíno Neto, vice-diretor acadêmico da Unifesp São José dos Campos, outras engenharias podem ser aprovadas. São 50 vagas anuais.
Para os três primeiros anos, já há infraestrutura. Os dois últimos ocorrerão em um campus que deve ser construído no parque tecnológico de São José dos Campos -que congrega setores como aeronáutico e automotivo. "Nossos alunos já estarão dentro do parque. Isso os aproxima das empresas."
Em seu próximo vestibular, a Unifesp continuará usando o Enem.
Os cursos que ofereceram vagas pelo Sisu (sistema que seleciona alunos apenas pela nota do Enem) devem permanecer com ele. Já os que optaram por uma prova complementar ao Enem, como medicina, continuam com o exame extra. Os cursos novos devem estar no Sisu.


Texto Anterior: Fovest recebe redações feitas por leitores
Próximo Texto: Edição 2010: Interessados no Enem têm até o dia 9 de julho para se inscrever
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.