São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 2008
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bacharelado em teatro deve ser criado em 2010

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unesp deve criar o bacharelado em teatro em 2010, afirma o diretor do Instituto de Artes, Marcos Pupo Nogueira. Serão 20 novas vagas destinadas à formação de atores, diretores e outros profissionais da área.
A idéia é que o candidato possa escolher o curso já no vestibular do ano que vem. Entretanto, isso vai depender da definição do calendário da universidade, diz o diretor.
Atualmente, a Unesp oferece apenas a licenciatura em teatro, que forma professores para os ensinos fundamental e médio. "O departamento de artes cênicas aprovou o projeto. Falta receber o aval do Conselho Universitário." Presidido pelo reitor, o conselho é a instância máxima deliberativa da universidade.
Outros dois projetos em andamento são a criação de um curso de dança e de turmas noturnas de música, teatro e artes plásticas. Não há, entretanto, prazo para a execução das propostas, informa o diretor.
Outro curso cuja criação é cogitada no campus da Barra Funda é o bacharelado em ciências exatas, semelhante ao oferecido pela UFABC (Universidade Federal do ABC).
Segundo Rogério Rosenfeld, diretor do Instituto de Física Teórica, 60 vagas estão previstas no projeto pedagógico, que ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Universitário.
A duração prevista do curso é de três anos. O aluno pode, ainda, estudar mais um ano e obter titulação em meteorologia, física ambiental (estudo da natureza sob a ótica da área) ou física fundamental (curso de formação mais acadêmica). (RaS)


Texto Anterior: Unesp terá campus novo em SP
Próximo Texto: Programe-se: Calendário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.