São Paulo, terça-feira, 25 de setembro de 2007
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOS INGLÊS

Curso com foco específico pode ajudar na pontuação

Inglês instrumental atende a necessidades no curto prazo, mas tem de ser voltado para única prova

DANIELA ARRAIS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Inglês instrumental é a disciplina que supre as necessidades específicas de um aluno. Se uma secretária precisa aprender inglês para conseguir atender ligações em um escritório, o curso lhe dará as ferramentas, por exemplo.
"O inglês instrumental é voltado para o estudante que precisa ter noções em curto prazo", afirma Ângela Cristina de Oliveira Corte, professora do centro de línguas da USP.
De acordo com ela, um curso de 60 horas fornece base para compreensão oral e prática escrita -elementos que podem somar alguns pontos para a aprovação no vestibular.
No entanto, para Rosinda de Castro Guerra Ramos, coordenadora de inglês instrumental da PUC-SP, o curso só terá relevância se for voltado para vestibulares específicos.
"Exames como o da Fuvest e o da Unicamp são completamente diferentes. Uns trabalham só com gramática; outros, só com interpretação de texto", avalia. "O ideal é que o vestibulando tenha conhecimentos um pouco mais amplos da língua", pondera.


Texto Anterior: Técnicas são úteis na hora da prova
Próximo Texto: Programe-se: Calendário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.