São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2007
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVA POLI

Habilitação será definida sem a nota do vestibular

Ao final do primeiro ano do curso, escolha será feita com base apenas no desempenho acadêmico

DA REPORTAGEM LOCAL

A prova do vestibular para ingressar na Escola Politécnica não sofrerá alterações. Portanto, a preparação do vestibulando deve ser a mesma.
A diferença está no uso dessa nota, que antes servia para compor a média que determinaria a área no final do primeiro ano do ciclo básico.
A partir de agora, a definição da habilitação no final do primeiro ano dependerá apenas do desempenho acadêmico.
Essa medida divide opiniões. Para Osmar Antônio Ferraz, coordenador de vestibular do Colégio Bandeirantes, beneficiará os alunos de escola pública, que podem não ter ido tão bem no vestibular. Na visão de Renato Aibara, 25, do quinto ano de engenharia elétrica, a nota deveria continuar sendo usada. "Ajuda os com melhor desempenho no vestibular."
Virgilio Russo Spena Visentini, 17, do Dante Alighieri, fará cursinho no segundo semestre, mas acha que o ingresso não ficará mais difícil. "Quero engenharia química, que não está num grupo tão concorrido."
As mudanças não afetarão o curso e a grade curricular permanecerá a mesma, segundo José Roberto Cardoso, vice-diretor da Poli. (FC)


Texto Anterior: Concorrência na segunda fase deve crescer
Próximo Texto: Calendário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.