São Paulo, terça-feira, 27 de novembro de 2007
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faculdades investem na inclusão social

DA REPORTAGEM LOCAL

Como parte de suas políticas de inclusão, muitas instituições particulares concedem bolsas de estudo. Os critérios são os mais variados.
A PUC-SP, por exemplo, criou neste ano a bolsa por mérito. Alunos da rede pública mais bem classificados nos 42 cursos em disputa no vestibular terão isenção de 50% nas mensalidades.
Os valores das mensalidades na instituição variam de R$ 495 (para o curso de serviço social) a R$ 2.742,45 (para medicina). Haverá ainda a concessão de bolsa integral ao primeiro colocado na classificação geral do exame.
A bolsa por mérito também é concedida pela Escola de Administração da FGV e a ESPM. O vestibular da FGV para ingresso no ano que vem terá o número de bolsas não-reembolsáveis ampliado aos dez primeiros colocados. A porcentagem será proporcional à classificação.
A ESPM também já concede bolsas para os primeiros colocados de cada curso no vestibular e contempla os estudantes oriundos de escola pública mais bem classificados na prova com outros descontos na matrícula.


Texto Anterior: Perfis das provas são diferentes
Próximo Texto: Dicas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.