São Paulo, quarta-feira, 01 de janeiro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

2003 inicia com otimismo, positividade e exuberância para terminar uma época. Lua nova: amanhã, às 18h22, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ano que começa em fase minguante aponta o destaque para a finalização de projetos longos, de alcance coletivo, iniciados no ano anterior. A interiorização é necessária para que você saiba rever estratégias e, assim, aprumar a coluna e embrenhar-se em lutas ainda mais complexas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você começa o Ano Novo com boas notícias no campo das amizades. São mudanças de grupo e alteração de planos que poderão fazer deste um ano de mais realização. Comemore a data, que é apenas um costume e não tem base no simbolismo tradicional, com positividade e animação.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
2003 começa com Lua minguante, o que, para os filhos do elemento ar como você, pode ser a chance para livrar-se do que não serve mais até a próxima lunação, quando realmente o ano inicia. Veja que interessante é ser solidário com sua própria história e pare de se distrair com as alheias!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma coisa é ser atuante na sociedade, outra é colocar em segundo plano suas necessidades básicas para dar conta do que não conhece bem. Pense nisso logo neste início de ano, para entrar nele com o pé direito. Afaste-se dos invejosos e dos que o criticam por qualquer motivo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Lua em Sagitário abre o ano com mais energia e esperança! Os signos do elemento fogo estão sendo protegidos pelo astral. Veja como a intenção e a fé a tributos de Sagitário são fatores relevantes na história da humanidade. Você é o professor dessas lições e tem de dar exemplo de confiança.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mais um ano começa, é um ritual oficial do calendário ocidental, e muitas vezes nada tem a ver com o ciclo planetário, que marca as mutações do mundo e avisa as alterações na história. Mas, seja como for, é Ano Novo, e você vai fazer hoje o microcosmo do que quer viver nos próximos 364 dias.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua em Sagitário está minguando, assinalando que o atual ciclo ainda não terminou e que somente na próxima lua nova o ano de 2003 começa de verdade. O clima geral, porem, é positivo. Sinal de que até para terminar uma fase é possível ser entusiástico e confiar nas imagens intuídas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O ano começa num dia de Mercúrio, aquele planeta responsável pela comunicação e pela expressão. Ele está em Capricórnio, com o Sol, e isso significa para você uma importância maior dada ao ambiente em que vive e circula. Ele precisa ser organizado, assim como sua cabeça.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Suscetibilidade, conexão com a onda emocional coletiva que espera tanto deste ano que se inicia hoje: assim sugerem os astros para você, que ainda por cima terá de dar caminho a quem está desorientado. São momentos de descoberta e união com uma vontade geral de que tudo mude para melhor.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A melhor comemoração que você pode esperar para hoje é permanecer em calma, escutando a eternidade que passa longe de problemas humanos de menor monta. Seu espírito ausculta o infinito, e você precisará da solidão. Não daquela que dói no peito, mas da que une às instâncias de luz.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
2003 já é realidade, e isso pode assustar um(a) aquariano(a), ligado(a) no futuro, que sempre há de ser mais vibrante e lindo do que hoje. Porém, o amanhã de verdade começará para você quando fizer aniversário. É tempo de comemorar a chegada da consciência de que o tempo não pára.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O conhecimento do tempo e dos limites que ele impõe a toda vaidade humana é uma das lições de Saturno em Gêmeos, desde abril de 2001. Essa viagem ainda não terminou, assim como o atual ciclo lunar. Comemore o fim de uma época e prepare-se para o início de 2003. Hoje, vale descansar.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.