São Paulo, segunda-feira, 01 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

George Lucas começa a filmar "Indiana Jones 4" ainda este ano

Harrison Ford, 64, voltará a protagonizar filme, que estréia em maio de 2008

DA REDAÇÃO

O diretor George Lucas, 62, afirmou na última sexta-feira que as filmagens de "Indiana Jones 4" vão começar neste ano e que o longa será "o melhor" da série. Lucas falou ainda que ele e o diretor Steven Spielberg finalizaram o roteiro recentemente. Harrison Ford, que apareceu nos três primeiros filmes, voltará a encabeçar o elenco.
"Vai ser fantástico. O melhor até agora", disse o diretor durante uma entrevista concedida em Beverly Hills.
As locações para o filme ainda não foram escolhidas, mas Lucas disse que parte do longa será rodado em Los Angeles.
O quarto capítulo da saga, que deve chegar aos cinemas em maio de 2008, vem sendo escrito ao longo de mais de dez anos, com vários roteiristas se alternando no trabalho.
Lucas mantém segredo quanto ao enredo, diz apenas que terá "vários mistérios interessantes". "Vai ser realmente legal", garantiu o diretor.
Em outubro último, no Festival de Cinema de Roma, Harrison Ford, 64, declarou que estava animado com a idéia de voltar a trabalhar com Lucas e Spielberg, para filmar o quarto episódio da série "Indiana Jones". O ator disse que estava "em forma para continuar" a viver o protagonista, apesar de sua idade.
Ford interpretou o herói -um renomado e aventureiro professor de arqueologia- em "Os Caçadores da Arca Perdida", de 1981, em "Indiana Jones e o Templo da Perdição", de 1984, e "Indiana Jones e a Última Jones", de 1989.
Goerge Lucas elogiou Harrison Ford por "soprar vida" no personagem:
"O charme de Harrison é o que realmente faz o trabalho funcionar", disse o diretor.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Crítica: Coutinho mostra prosa entre ficção e documentário
Próximo Texto: Cinema: "Os Infiltrados" leva prêmio da crítica nos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.