São Paulo, Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A mente é como o vento

Aqui na Terra, começa o mês de fevereiro do ano 2000 do calendário instituído pela tribo cristã da família humana. No céu, Vênus está em trígono com Saturno, e a Lua mingua em Sagitário fora de curso, das 11h08 às 15h10, horário de Brasília, quando ingressa em Capricórnio.
E a humanidade pensa. Pensamentos a motivam a criar e construir, e também a destruir. A mente pensa na humanidade porque nem sempre os pensamentos podem ser dominados, e muitas vezes os humanos têm a sensação de não pensar. E mesmo que um humano se arrogue o direito de dominar seus pensamentos, essa atitude é muito mais um pensamento que uma obra consumada.
Pelo o que acontece na mente, os humanos enlouquecem, mas também se entusiasmam com a visão de conquistas que beneficiariam muita gente.
A mente fornece a detalhada certeza de todos os problemas e inconveniências. Mas a mente também provê toda a clareza das soluções que antes de pensar não existiam. A mente é a déspota, a mente é também a escrava. A mente é tão difícil de compreender quanto o vento, que nunca pode ser visto a não ser pela manifestação do movimento.




E-mail: astro@o-quiroga.com


AQUÁRIO Há assuntos que por mais que pense e repense parece não sair do lugar

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tudo pode ser realizado desde que se leve em conta as necessidades e o tempo envolvido na empreitada. Ter a idéia é o primeiro passo, que pode converter-se em frustração quando não se leva em conta as prioridades.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
As atitudes que você toma atrapalham; as atitudes que você toma facilitam. O destino começa e termina nas atitudes que você toma. Para que ficar procurando culpados ou problemas nas circunstâncias?

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Em primeiro lugar arrumar a casa por dentro. Isso significa que você precisa ficar de bem consigo mesmo, porque essa será a base sobre a qual outras questões poderão ser desenvolvidas com maior naturalidade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Num momento como o atual, em que todo mundo parece entrar em acordo, você navega com uma certeza: ser feliz e fazer as pessoas com quem entra em contato felizes. Procure arriscar-se um pouco mais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É por meio das pequenas coisas da vida que você progredirá bastante. Evite embarcar em pensamentos grandiosos. Eles podem tornar-se reais em outro momento, mas agora interessam os assuntos menores.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Muita coisa ainda precisa ser repensada, mas isso não tira a chance de já poder fazer muitas coisas. Pensar não precisa ser um exercício para o qual se dedique um tempo exclusivo. Você pode pensar e agir ao mesmo tempo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Pensar sobre as emoções parece ser uma contradição, e é. No entanto há momentos em que é necessário fazê-lo para conferir se não está embarcando em ilusões destrutivas. Domine as emoções por meio dos pensamentos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
As portas do relacionamento estão abertas, e é por isso mesmo que o momento precisa ser pensado para não cometer os mesmos erros de outrora. Relacionar-se não é um assunto à toa exercido levianamente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Trate os recursos que estão à disposição com bom senso. Racionalize o que já possui para que renda mais. A vida dá trabalho, mas é a vida, e você tem nela a dimensão em que pode acontecer a felicidade ou o seu contrário.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não é sempre que as coisas se encaixam e você pode manifestar o brilho que lhe é característico. Este é um tempo para ser aproveitado, especialmente se existem assuntos complicados que ficaram empatados. É hora de agir.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há assuntos que por mais que pense e repense parecem não sair do lugar. Isso o leva a perguntar se é mesmo necessário fazê-los mudar ou se esses já não se converteram num desafio para a sua teimosia.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Os acontecimentos que o afetavam negativamente estão começando a mudar. Essa é uma boa notícia! No entanto as coisas não acontecem de forma mágica. É necessário que cumpra sua parte para que tudo dê certo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.