São Paulo, Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Weather Channel tira seu sinal da Tecsat

ANNA LEE
Colunista da Folha


O Weather Channel cortou seu sinal para a operadora de miniparabólicas Tecsat por conta de descumprimento de cláusulas contratuais. Segundo o presidente do canal para a América Latina, Eduardo Ruiz, o corte foi feito no último dia 21, mas as duas empresas ainda estão tentando chegar a um acordo.
O problema entre as duas empresas seria a falta de pagamento por parte da Tecsat.
Segundo a assessoria da operadora de miniparabólicas, o Weather Channel teria desligado o sinal por pedido da própria empresa, que não teria mais interesse em veicular o canal. Ainda de acordo com a assessoria, a Tecsat fez opção pelo canal Climatempo, que está transmitindo desde 15 de setembro do ano passado, sob responsabilidade do meteorologista Carlos Magno.
Em julho do ano passado, a HBO também bloqueou seus canais na Tecsat, por não ter conseguido fazer uma auditoria nos sistemas da operadora.
Fora da Tecsat, o Weather Channel se acertou com a Neo TV, associação de operadoras liderada pela TVA, para distribuir sua programação.


NOTAS

Gêneros
Apesar das ausências notáveis na festa de "Esplendor" -entre elas as de Murilo Benício e Vera Fischer, que prometera prestigiar Floriano Peixoto-, foi eclética a lista de convidados no Copacabana Palace, anteontem. Estavam por lá Vera Loyola, Cauby Peixoto e Daniel Filho, entre outros.

Batente
Marluce Dias da Silva, diretora-geral da Globo, faltou à festa de "Esplendor". Está em Davos, na Suíça, no Fórum Econômico Mundial.

Roupa de festa
Para a felicidade do dono do Mercury 56, de Murilo Benício em "Esplendor", o carro estava na porta do Copacabana Palace de capota nova e tudo. A original foi perdida pela produção.

Mala
Nem começou a exibir o segundo ano de "Pokémon", Marcos Aragão, diretor de programação da Record, já tratou de comprar na Natpe, feira de TV nos EUA, os direitos de exibição do terceiro ano do desenho.

Ibope 1
Foi do "Domingão do Faustão" a vitória na disputa da audiência anteontem. Das 15h14 às 16h51, a Globo registrou média de 18 pontos no Ibope contra 14 pontos da reprise do "Domingo Legal", de Gugu Liberato, no SBT.

Ibope 2
O "Globo Repórter" sobre prostituição infantil rendeu à Globo média de 38 pontos. Normalmente fica na faixa dos 32 pontos.


Texto Anterior: José Simão: Magdo Bueno é um sapo pronto pra explodir!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.