São Paulo, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Lua e Mercúrio indicam desestabilização, críticas infundadas e desentendimentos. Lua minguante: 4/2, às 11h34, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Insista em aprender, dominando sua tendência a perder a paciência diante do que é tortuoso ou denso demais. Você está numa fase em que a determinação de mudar os hábitos vale muito; os vícios de linguagem devem ser repelidos com disciplina. Essa é a porta para alcançar maior inteireza.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se os seus bens andam escassos ou se você não percebe bem o valor que possui, tente reconsiderar sob o ponto de vista de um tempo mais longo. Hoje, pode ser que não saiba exibir a segurança que deseja, mas com o passar dos dias estará mais e mais consciente e experiente. Isso vale ouro.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Há muitos fatos que travam seus gestos e obrigações que subjugam seu espírito. Você gostaria de ter uma outra vida, mais aberta, na qual sua curiosidade pudesse ser saciada com rapidez. Sua coluna travará também se não souber vergar com o peso do que não viveu. Tente, pois terá o que deseja.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O dia transcorre mais ou menos como o esperado, a não ser que outros fatores astrológicos individuais interfiram nesse padrão. Uma sabedoria mais perene continua sendo a meta que deve tentar alcançar. Por meio de proibições, você é impelido a uma dimensão de paz em que possa pensar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Guarde para si o que sente e pensa. Reserve parte do dia para organizar sua agenda e planejar algo futuro. Se você sabe qual será o próximo passo, poderá se sentir mais seguro e adiar a distração em nome de um valor mais alto. Não dissipe suas energias naquilo que tem vida muito curta.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Pensamentos de amor e caridade podem inundar sua alma, que necessita de um olhar mais carinhoso. No entanto, a frieza do mundo parece apagar seus sonhos. Você está a favor do vento, que diminui o tamanho dessa tristeza desde que se ocupe mais com o que depende só de seu esforço.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Conhecer bem um assunto lhe daria a segurança para ousar em um novo caminho. O que falta agora é um pouco de atenção ao tempo que gasta para acumular esse conhecimento. Parentes e amigos podem ajudá-lo(a) a experimentar novos meios de manter a concentração; apele para eles.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um bom dia para mostrar sua capacidade organizativa. Embora as pessoas possam se queixar de suas emoções, um tanto expostas, você se desincumbe muito bem das obrigações e das tarefas. Sua relação com chefes e superiores está em destaque. Procure o apoio deles para avançar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sua intuição e inspiração estão bem fortes hoje. Seu desempenho profissional irá se beneficiar disso em breve. Mais uma vez, insista em obedecer aos ditames de sua consciência e esteja preparado para divulgar e disseminar uma informação importante. Melhore suas relações com o longínquo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O Sol está fortalecendo seu senso de valor pessoal e sinalizando maior inspiração para descobrir caminhos a explorar, na tentativa de extrair mais prazer da vida. Você preza o conhecimento que pode ser aplicado e, hoje, está especialmente atento a quem também valoriza isso, encantando-o(a).

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Hoje, o forte do dia é relacionar-se com as pessoas amigas. Mais vale o sentir do que o discutir. Momentos a dois são especialmente favorecidos hoje. Mercúrio e Lua se desentendem, afastando a docilidade das palavras, mas aumentando a necessidade de harmonizar sentimento e pensamento.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nem tudo é belo e perfeito -motivo constante de tristeza para sua alma-, mas que não seja por isso que hoje você brigue com quem não pode fazer nada para mudar o pior. Ao invés de se torturar com a dor alheia, proteja-se; seu organismo está muito vulnerável. Melhor é manter a prudência.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.