São Paulo, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Índice

SÃO PAULO FASHION WEEK

Herchcovitch brinca com volumes

Semana de moda termina hoje, na Bienal

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

O feminino de Alexandre Herchcovitch foi o melhor da quinta-feira da São Paulo Fashion Week. O evento termina hoje, depois de apresentar 25 coleções de inverno no prédio da Fundação Bienal.
"O conceito não mudou, é sempre uma grande mistura de volumes e materiais. Tecidos específicos para uma coisa eu uso para outra, como a alfaiataria de moletom. Continuo brincando com os volumes", disse o estilista.
Essa é a primeira vez em que o designer não cobre o rosto das modelos: "É uma brincadeira com o público; todo mundo esperava que elas viessem com o rosto totalmente coberto, mas a primeira entra com o rosto descoberto e maquiagem suave. A evolução da maquiagem acompanhava o desenrolar do desfile, do nada ao coberto". No final, as meninas aparecem com o rosto quase totalmente rabiscado. É um dos melhores desfiles do estilista dos últimos anos, e um dos destaques é o streetwear.
O passado dá o tom a Herchcovitch e ao inverno de Sommer, que prossegue nas boas idéias de seu verão barroco, em rosa e verde. Crianças vestiram os novos looks do estilista para a marca Estrela.
A inspiração infantil apareceu na história da Triton, que descobriu o universo das lolitas em combinações de rosa, em babadinhos e tops meigos.
Fause Haten fez o principal avanço do dia, numa coleção basicamente em preto e branco, mais simples, que quer recuperar o clássico, usando megaflores e lacinhos como styling.


Texto Anterior: Roberto e Erasmo são condenados por plágio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.