UOL


São Paulo, sábado, 01 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MODA

Quinto dia teve como destaques as marcas Cavalera e Rosa Chá e os estilistas André Lima e Marcelo Quadros

Alto astral, leveza e feminilidade dão o tom na SPFW

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA
JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Leveza, feminilidade, alegria e sensualidade. Assim foi a sexta-feira, quinto e penúltimo dia da São Paulo Fashoin Week.
A Cavalera encheu o evento de bom humor e altíssimo astral, numa coleção retrô anos 60, inspirada em "Bonequinha de Luxo", transformando a sala de desfile (o chão coberto com estampa de Pantera Cor-de-Rosa, outro dos temas da coleção) numa grande festa. Ao final, a estilista Thais Losso entrou com a própria Pantera, para surpresa do público, que aplaudiu de pé.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, estava sentado na primeira fila da Cavalera, com os filhos Sophia, Geraldo e Thomaz. "A moda é um forte gerador de empregos, agrega valor e promove inovação tecnológica. São Paulo é a capital da moda, do design, do estilo e da criatividade", disse.
Entre os estilistas, o destaque foi André Lima, inspirado no colorido estilo new wave dos anos 80, sugerindo uma despretensiosa roupa para dançar, com camisas largas, vestidos de oncinha, saia-lenço, jogging e muita lingerie.
De bom humor, o estilista colocou na trilha sonora trechos de críticas das editoras de moda a seus desfiles anteriores, incluindo a desta Folha, lidas com som de electro pela DJ Liana Padilha.

Costanza Pascolato
Um dos momentos mais divertidos foi a camisa branca com estampa da empresária e consultora de moda Costanza Pascolato.
Marcelo Quadros, estreando no evento, trouxe de seu estilo de festa elementos do streetwear, como calças utilitárias (cargo), em materiais nobres como o shantung. Já os vestidos para a noite estão mais curtos e pontuam a coleção de bermudas, calças fininhas (slim) e terninhos. Correto.
O desfilão do final da tarde ficou por conta da estréia da marca de moda praia Rosa Chá na temporada de inverno. A partir de uma peça de 93, o designer Amir Slama desdobrou uma idéia de zíper em diferentes looks, de calcinhas e tops a jaquetas e macacões, dentro de uma parte mais esportiva.
A linha náutica é OK, com camisas estampadas com barcos e praias, mas no território das roupas, entretanto, a marca não tem a mesma expertise e o resultado é bem irregular. A atenção ficou mesmo para a piscina que foi construída no meio da passarela, com dois modelos em colchões de água, bem relaxados. E o inesperado ficou pela queda da modelo piauiense Schynaider, 15, que escorregou em uma poça formada pela água da piscina.


Veja mais fotos dos desfiles na Folha Online (www.folha.com.br/especial/2003/fashionweek/)


Texto Anterior: Análise: Mix e imagem são as chaves da moda hoje
Próximo Texto: Tendência: Esportivo social domina masculino
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.