São Paulo, terça-feira, 01 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/TV Record
MIMEÓGRAFO Com Tom Cavalcante (que segura boneco de Donald Trump), Roberto Justus grava o "Show do Tom" que a Record exibe no dia 10; o publicitário responde a perguntas de jornalistas

TV francesa transmite o Carnaval do Rio

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

TV estatal francesa, o canal France 2 irá neste ano transmitir nove horas ao vivo de desfiles das escolas de samba do Rio. A produção será da Globo Internacional, divisão da TV Globo.
Será a primeira vez que uma emissora do exterior irá exibir volume tão grande, e ao vivo, de Carnaval carioca. A transmissão abre na TV o Ano do Brasil na França, que inclui eventos oficiais de artes plásticas, música popular e fotografia, entre outros.
A transmissão do Carnaval na France 2 irá cobrir quase todos os desfiles do Sambódromo do Rio no próximo domingo, que terá as escolas Mocidade de Padre Miguel, Império Serrano, Salgueiro, Mangueira, Unidos da Tijuca, Tradição e Vila Isabel. Um locutor francês fará entradas ao vivo. Os desfiles da noite da segunda-feira só serão contemplados em compacto de 90 minutos que o canal France 3 exibirá em abril.
Além da França, a Globo Internacional já fechou acordos para exibição de flashes ao vivo, compactos e documentários do Carnaval do Rio para vários países.
As TVs Ecuavisa (Equador), Teledoce (Uruguai) e Artear (Argentina) farão entradas ao vivo (de até 15 minutos cada) e exibirão, posteriormente, compacto produzido pela Globo Internacional.
Essas TVs, assim como a Lativi, da Indonésia, mostrarão documentários dos carnavais de 2003 e 2004, co-produzidos pela Globo e Travel Channel (Discovery).

OUTRO CANAL

Trono 1 O advogado Dennis Munhoz deixou ontem a presidência da Record, cargo que ocupou nos últimos dois anos. Seu substituto é Alexandre Raposo, que já dirigiu as filiais da Record na Bahia e no Rio. A mudança vinha sendo arquitetada pela Igreja Universal do Reino de Deus, que controla a rede, desde outubro.

Trono 2 A troca de presidente da Record não altera muita coisa. Quem realmente tem a "chave do cofre" e define investimentos em produções e equipamentos é o bispo Honorilton Gonçalves, que se fortalece ainda mais com a saída de Munhoz. O presidente da TV se dedica mais a assuntos políticos e institucionais.

Fila As chances de a Globo transmitir o Oscar de 2005 ainda existem, mas são remotíssimas. A Disney, grupo que tem os direitos do evento, já trabalha com Oscar na Globo só em 2006.

Exemplo 1 O "Domingo Legal" (SBT) de anteontem teve momentos em que parecia o "TV Fama", da Rede TV!: estava cheio de globais, como Suzana Vieira e Carol Castro, capturados em reportagens em locais públicos, como escolas de samba.

Exemplo 2 O programa de Gugu Liberato chegou a ficar na frente da Globo com reportagem sobre o "big brother" Jean. Mas, na média geral, o "Domingão do Faustão" foi líder com folga.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Deixa falar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.