São Paulo, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONEXÃO POP

Três graus de separação

N.A.S.A., Bo$$ in Drama, Database e Roots Rock Revolution renovam a dance music no país

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

UM QUEM é quem do pop estará no disco de estréia da dupla N.A.S.A. O projeto é formado pelo Zé Gonzales e pelo americano Squeak E. Clean. De Karen O. a John Frusciante, de David Byrne a Tom Waits, de Ghostface Killah a Cee-Lo (fora George Clinton, Sean Lennon, M.I.A., Ghostface Killah...), toda essa gente estará no álbum que era para ter sido lançado em janeiro, mas que ficou para junho.
Uma pitada do disco pode ser ouvida no MySpace da dupla: www.myspace.com/northamericasouthamerica.
O álbum será precedido em abril por um EP de remixes não menos estrelado: Justice, Soulwax, Tittsworth, Diplo, MixHell.
Um dos remixes, de "Strange Enough" (faixa que traz Karen O.), será feito pelo Bo$$ in Drama (nome de guerra de Péricles Martins).
O Bo$$ in Drama faz parte de uma novíssima cena de DJs/produtores da Curitiba pós-Bonde do Rolê, na qual estão inseridos Jô Mistinguett (www.myspace.com/jomistinguett) e CRSTBL (www.myspace.com/crstbl), este dono de um excelente remix de "Solta o Frango", do Bonde.
Voltando ao Bo$$, ele fará em março um mix para a rádio norte-americana XMU, e certamente colocará no set sua última faixa, "All the Love", uma inspirada brincadeira electro-pop-house com vocais. Ela está no www.myspace.com/bossindrama.
Outra música do Bo$$ in Drama, "Shake", ganhou remix da dupla paulistana Database. Síntese de como derrubar qualquer obstáculo que teima em separar o rock e a eletrônica, a dupla (Lucio Morais e Yuri Chix) colocou o remix de "Shake" no www.myspace.com/databasetrax, ao lado do electro-rock "How I Wish a Better Mix" e da alegre house setentista "Rainbows".
O Database faz parte do Crew, núcleo que vem distribuindo boa diversão e descompromisso na noite de São Paulo, em festas em clubes como Glória, Clash e D-Edge. Outro integrante do Crew é o duo Roots Rock Revolution (www.myspace.com/rootsrockrevolution). O RRR é uma das refrescantes surpresas surgidas em São Paulo nos últimos tempos. Dance-rock bem tocado, bem mixado, com repertório atual e divertido. Veja se eu estou mentindo em apresentações na Funhouse (hoje) e no Glória (amanhã).

 

O Skol Beats voltará a ser montado em um único dia. A data reservada é 10 de maio.
 

Atente para o final de semana de 4 e 5 de abril. No dia 4, tem Legowelt ao vivo. Da disco music ao tecno, esse produtor holandês faz uma música deliciosamente inclassificável. No dia seguinte, é vez do electro-tecno cirúrgico de Steve Rachmad. Ambos tocam no clube Clash, em SP.

thiago@folhasp.com.br

Texto Anterior: CDs
Próximo Texto: Celebridade: Britney Spears é hospitalizada novamente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.