São Paulo, sexta-feira, 01 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sony e Record vão produzir "reality show"

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
VOLUNTÁRIO
Joelmir Beting e Serginho Groisman gravam o "Ação", que volta reformulado amanhã, na Globo (6h30); Beting terá coluna sobre empresas que participam de projetos sociais


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Record e a Columbia Television (do grupo Sony) devem assinar nos próximos dias contratos de co-produção de um "reality show" e de um "game show". Executivos da Columbia afirmam que o negócio está praticamente fechado, faltando apenas a concordância mútua sobre algumas cláusulas contratuais.
A produção desses programas indica uma mudança considerável na programação da Record, que acaba de contratar Luciano Callegari, ex-"homem forte" do SBT, como superintendente de programação. A emissora decidiu apostar nesses formatos para atrair anunciantes como os de "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas", programas que estão movimentando cerca de R$ 100 milhões em publicidade.
Pelo acordo, a Columbia cede os formatos dos programas. A produtora ainda faz mistério sobre o conteúdo. Sobre o "reality show", diz apenas que não se trata de algo como "No Limite" (de resistência). Seria uma atração em que o telespectador participaria, "manipulando a realidade".
Já o "game show" poderia ser semelhante a "Pyramid", em que famosos ajudam anônimos a conquistar prêmios.
A Columbia também negocia com a TV Globo a co-produção de 12 telefilmes (filmes para televisão). Um deles, "O Filho Predileto", já está pronto. Até o final deste ano, outros três devem ser produzidos, segundo a Columbia.

OUTRO CANAL

Cadeira 1
A nomeação de Henri Philippe Reichstul, ex- Petrobras, para presidente da Globopar, holding que inclui a TV Globo, indica perda de poder de Marluce Dias da Silva, diretora-geral da emissora. O cargo de presidente não existia na Globopar. Especula-se que Reichstul deverá se transformar em todo-poderoso do grupo.

Cadeira 2
Guilherme Stoliar, ex-vice-presidente do SBT, volta à emissora na semana que vem. Deve assumir a área comercial.

Namoro
A Fox negocia se associar ao SBT. O primeiro passo será a produção no Brasil do "reality show" "Temptation Island".

Vaga
Carlos Sardenberg será o novo âncora do "Roda Viva", da Cultura, a partir de segunda, quando o entrevistado será José Serra.

Racha
O principal motivo do comunicado em que SBT, Record e Band anunciaram que a Abert não as representa foi o Conselho de Comunicação Social, órgão consultivo a ser instalado no Congresso. A Abert quer indicar o representante do setor.

Recorde
A Record/Traffic conseguiu anteontem sua melhor audiência com futebol neste ano: 8 pontos de média.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! "Casa dos Artistas" lança o Edredom Virgem!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.